segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Altas Horas comemora 11 anos em Inhotim/MG e surpreende platéia mineira

(Texto por Nayenne Osélas e Ícaro Carvalho)

Cantores parabenizam também Milton Nascimento pelo
aniversário (Crédito: Nayenne Osélas)

No dia 26 de Outubro, em Inhotim-MG, aconteceu a gravação do especial  de comemoração do aniversário de 11 anos do programa Altas Horas, apresentado por Sergio Groisman, e exibido na Rede Globo na madrugada de domingo.
A gravação que durou cerca de três horas contou com a presença de cerca de 550 alunos de colégios, cursinhos e faculdades de Minas Gerais, além de convidados especiais como Ivete Sangalo, Milton Nascimento, Rogério Flausino, Skank e Paula Fernandes.

O Centro de Arte Contemporânea Inhotim teve seu espaço adaptado para a gravação do programa de comemoração. Foi montado um palco para a Banda Altas Horas, e uma super-estrutura para o show dos convidados, com direito a passarela (palco-camarim) por onde os artistas passavam e cantavam em meio a platéia. Groisman sugeriu no ultimo ensaio do programa (no dia 25) que a gravação começasse por volta das 18:40, para explorar mais o pôr-do-sol e favorecer o cenário.
Segundo Gustavo Pimentel, ex aluno da PUC Minas, e atual profissional da área de engenharia da TV Globo, “a parte de produção do programa era toda de São Paulo e a parte técnica foi de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo as estruturas todas de Belo Horizonte, ou seja, os carros de transmissão e de gravação, as câmeras e o audio”. Gustavo falou que está “acostumado a fazer coberturas de eventos esportivos, jornalisticos,shows e etc. Mas, no caso do Altas Horas, foi uma experiência nova, pois nunca tinha participado de um programa de auditório”. Ele conclui dizendo que “ter participado deste evento proporcionou, também, uma visão não só da minha área, mas no geral mesmo, de como um programa de auditório é feito, podendo acrescentar isso no meu curriculum e tendo o reconhecimento profissional da produção de São Paulo”.


Alunos da PUC Minas no estacionamento de Inhotim/MG
(Crédito: DCE PUC Minas)

Priscila Borges, aluna da PUC Minas, garantiu que e a diversão começou desde o embarque. “Viemos cantando músicas da Paulinha e do Skank pra aquecer. Quase nem sentimos a viagem. Só soubemos da participação da Ivete, do Rogério e do Milton durante a gravação. Fomos todos pegos de surpresa. Não tinha como não se emocionar”. Além disso, a aluna elogiou a organização da equipe do programa.


O aluna da Newton Paiva, Vivian Davini, disse que ficou surpresa com tudo. Sempre quis participar da gravação de um programa de televisão, mas nunca imaginou que seria tão organizado assim. Para ela, a equipe trata a platéia com atenção mesmo. “Logo que chegamos, recebemos capa de chuva para ser usada em caso de necessidade. Fomos avisados por um produtor que não poderíamos subir no palco, nem atacar os artistas, e que estávamos cedendo o direito de imagem. No final ainda recebemos um saquinho com croissant de queijo e presunto, suco, maça e bombom”.
Serginho entrou um pouco antes no palco e conversou com a platéia para descontrair. Brincou com o sotaque mineiro, deu alguns avisos e começou o espetáculo chamando Ivete Sangalo para fazer dueto com Paula Fernandes. Durante o programa, apresentou os outros convidados e comemorou o aniversário, também, de 69 anos de Milton Nascimento.
No site oficial do Altas Horas, Sergio Groisman declarou que queria gravar em Minas Gerais há muito tempo. “Essa cidade tem uma abertura incrível para a música. Inhotim foi escolhido porque é um lugar raro e encantador, além do fato de ficar perto dos amigos”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário