Crises de empresas ligadas as redes sociais
O que fazer quando uma crise online chega a sua empresa
(Foto por Nayenne Osélas - reportagem por Nayenne Osélas e Ícaro Carvalho)
Nas últimas décadas a relação entre as pessoas e a internet tem aumentado bastante. Muitos utilizam os recursos das redes sociais para denunciar empresas que prometem serviços e produtos de qualidade, mas agem de forma contrária. Sites como Twitter, Youtube e Facebook, que agregam milhões de pessoas, são as ferramentas mais utilizadas atualmente. Com apenas um clique, um usuário pode afetar a imagem de uma empresa de forma irreversível.
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Raquel Camargos em “Crise online: e quando as empresas enfrentam uma crise nas mídias sociais?”na PUC Minas. |
Segundo Raquel, é inadmissível que uma empresa acredite que seu nome possa estar imune a Internet. Atualmente, isso é quase impossível. Para evitar, ou pelo menos amenizar crises, é fundamental que haja monitoramento freqüente na rede, além de planos que revertam possíveis situações comprometedoras. Para isso, é interessante que se tenha profissionais capacitados para atuar nestes dispositivos.
Por fim, a blogueira citou o exemplo da Brastemp que ficou nos trending topics global do Twitter em janeiro de 2011 após reclamação do consumidor insatisfeito, Oswaldo Borrelli.
Meninos,
ResponderExcluirque matéria relâmpago é esta? Um tema tão interessante mereceria, no mínimo, uma apuração mais robusta, não? A Raquel Camargo tem um trabalho bacana sobre redes sociais e poderia ter contribuído com um conteúdo interessante para ser linkado por vocês como recursos de leitura verticalizada que se espera na Internet. A inserção do vídeo no youtube foi bacana, mas, não resolve. Faltam crédito e legenda na foto publicada.
Abraço,
Daniela